As boas exibições do camisola 20 nos últimos encontros validam as esperanças depositadas no seu futebol pelo selecionador do Equador
Corpo do artigo
Aposta de Rúben Amorim para ocupar o lugar do lesionado Vietto, Gonzalo Plata puxou para si a responsabilidade de ser um dos desequilibradores da equipa e, diante do Gil Vicente, protagonizou uma das suas melhores exibições com o leão ao peito. Autor de um golo e responsável pela jogada que originou o 1-0, o extremo equatoriano pintou a manta em Alvalade e os seus feitos têm enchido os olhos a Jordi Cruyff.
Segundo o que O JOGO apurou, o selecionador do Equador pretende dar um papel de relevo ao camisola 20 do Sporting na fase de apuramento para o Mundial"2022 ao abrigo da renovação de quadros que quer implementar e pretendia dizer isso mesmo ao jogador, em Lisboa. No entanto, a viagem do holandês acabou travada pela pandemia do coronavírus e o contacto continuou a ser feito, mas à distância: Cruyff fez sempre questão de dar moral a Plata, mesmo quando este não fazia parte das opções iniciais dos leões.
Balakov elogia "afilhado" à altura da herança
No duelo contra o Gil Vicente, disputado no dia do 114º aniversário do Sporting, Plata usou o nome de Balakov na sua camisola e o búlgaro fez questão de dar os parabéns ao equatoriano por ter estado à altura da "herança". "Parabéns a todos os que jogam e trabalham no Sporting. Gonzalo Plata, com o seu golo e assistência, realmente mereceu o meu nome na camisola", escreveu o antigo jogador, na sua conta de Facebook.