Médio-defensivo deixa o Aves e regressa a uma casa que bem conhece.
Corpo do artigo
Gonçalo Santos é reforço do Estoril e vai assinar por época e meia. O médio-defensivo tinha-se transferido no último defeso para o Aves, mas, nos nortenhos, participou em apenas quatro jogos, pelo que deixa o clube à procura de utilização mais regular. O regresso à Amoreira foi uma solução vista com bons olhos pelo trinco, pois foi no António Coimbra da Mota que Gonçalo Santos fez das melhores épocas da carreira.
Chegado ao emblema da Linha em 2011, precisamente vindo do Aves, Gonçalo Santos representou os estorilistas durante três temporadas, tendo participado em 111 jogos, com dois golos marcados à mistura. Depois disso, o jogador de 31 anos mudou-se para o Dínamo Zagreb (Croácia), transferência que na altura rendeu 800 mil euros aos cofres dos canarinhos. Gonçalo Santos fará os habituais exames médicos e ultimará alguns pormenores contratuais, devendo começar a treinar nos próximos dias. Entretanto, o clube oficializou o regresso do lateral-esquerdo Ailton.
Se uns entram, outros vão-se embora, como é o caso de Wesley. O médio-defensivo brasileiro de 22 anos, que nos últimos encontros jogou adaptado a lateral-direito, está de regresso ao Brasil, para ser emprestado até final do ano ao Paraná, da Série B. Na Amoreira, o trinco foi utilizado em dez jogos, nove como titular.