Declarações de Gonçalo Santos, treinador do Casa Pia, depois da derrota por 2-1 na receção ao FC Porto, este domingo, para a 30.ª jornada da I Liga
Corpo do artigo
Análise ao jogo: "Jogar com uma equipa que é candidata ao título nunca é fácil. Tentámos numa fase inicial pressionar mais alto e condicionar a primeira fase de construção. No entanto, a qualidade individual dos jogadores do FC Porto permitiu que crescessem no jogo, estivessem por cima até aos 30 minutos e fizessem o golo. Nos últimos 15 minutos da primeira parte, o jogo mudou. Conseguimos o empate e duas situações claras do jogo. Tivemos oportunidades de golos que não são fáceis de conseguir contra um candidato ao título. Acabámos por cima do FC Porto, claramente poderíamos ter empatado, mas foi um jogo bem dividido e penso que demos uma boa imagem do que temos feito. Isso dá-nos confiança para os jogos que faltam."
Balanço positivo: "A nossa época tem sido muito boa. Mesmo nos jogos que temos empatado em casa, temos sido sempre melhores do que o adversário. No último terço, tem-nos faltado alguma assertividade. Fomos criando várias bolas na área e faltou aquela decisão de sorte de fazermos o empate."
Permanência: "Confortáveis não estamos, mas, olhando para a classificação, sabemos que, em 12 pontos que faltam, o Portimonense tem que nos ganhar cinco. Acreditamos que iremos fazer muitos mais pontos do que as equipas que estão abaixo de nós."