Médio está de regresso ao Estoril e conta que não pensou duas vezes quando recebeu o convite.
Corpo do artigo
O médio Gonçalo Santos está de volta ao Estoril, depois de rescindir contrato com o Aves, tendo assinado contrato por época e meia com o último classificado da I Liga. A contratação foi oficializada sábado, numa nota publicada no site oficial dos estorilistas e o futebolista sublinhou a crença de que o plantel comandado pelo treinador Ivo Vieira tem capacidade para evitar a despromoção: "Temos todas as capacidades para voltar a ser um Estoril de conquistas e que sabe deixar a sua marca."
Gonçalo Santos tinha deixado o Estoril no final da época 2013/14 para rumar ao Dínamo Zagreb. Depois de três épocas na Croácia, regressou no início desta época a Portugal para jogar nos avenses, mas a experiência saldou-se apenas em quatro jogos, pelo que não teve dúvidas perante o convite do clube da linha, cuja camisola vestiu durante três anos. "Os anos que passei no Estoril foram os melhores anos da minha vida. Quando recebi o convite tinha acabado de jogar pelo Aves, mas a partir do momento que houve o convite nem pensei duas vezes, falei logo com quem tinha de falar. O coração falou mais alto. Aquilo que eu tenho por este clube não se explica, foi quase como amor à primeira vista", sublinhou.
O médio salientou que pode contribuir com a sua "experiência" e o seu "conhecimento" para ajudar a equipa e reconheceu que a temporada dos estorilistas está muito aquém das expectativas. "Acredito que o meu amor pelo clube poderá fazer entender ao grupo que o Estoril tem uma história de orgulho. Já se intrometeu na luta que costuma ser dos grandes, foi duas vezes à Liga Europa, podemos ser melhores! Não há que esconder que o que estamos a fazer não é suficiente. Temos de remar para o mesmo lado", sentenciou.