Gonçalo Santos após o Vitória-Casa Pia: "Fizemos dois golos, mas poderíamos até ter feito o 3-0 e o 4-0"
Declarações do treinador Gonçalo Santos após o jogo Vitória de Guimarães–Casa Pia (0-2), da 23.ª jornada da I Liga Betclic, disputado no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães
Corpo do artigo
Sobre a vitória: “Trabalhámos muito durante a semana. Sabemos que o Vitória entra sempre forte e procura muitos movimentos diretos para o Jota. O André Silva está sempre perto de zonas de finalização e o Bruno Gaspar procura muito a profundidade. Quando ganhássemos a bola, sabíamos que íamos contra-atacar. O Vitória teve muita posse de bola em espaço que tínhamos previsto que tivessem. Faltou-nos encurtar mais linhas, mas sabíamos que, com tranquilidade, quando tivéssemos a bola, iríamos criar perigo e marcar golos. Fizemos dois golos, mas poderíamos até ter feito o 3-0 e o 4-0. As oportunidades foram nossas. Na segunda parte, o Vitória mudou de sistema [tático], com mais gente entre as linhas."
Duas vitórias: "Estes pontos valem o dobro nesta fase do campeonato. Os jogadores uniram-se e souberam segurar o resultado até ao fim. Estas duas vitórias [consecutivas, sob o comando de Gonçalo Santos] são dos jogadores e de toda a estrutura que trabalha diariamente com eles. Dão mais confiança para o futuro. Com o Filipe Martins, a equipa jogava em 3x4x3. Com o Pedro Moreira, a equipa jogava em 4x4x2. Acompanhei sempre a equipa nos bons e maus momentos. A equipa está muito bem identificada com esses dois sistemas. Neste momento, pensei que o 3x4x3 era o sistema ideal, mas digo aos jogadores que têm de estar preparados para jogar nos dois sistemas".