SAD, como assumiu o co-CEO Domingos Soares de Oliveira, precisa de vender, mas o desejo na Luz é manter pelo menos um destes grandes ativos. Colossos europeus pressionam pelos atletas.
Corpo do artigo
A campanha do Benfica em 2022/23 colocou António Silva e Gonçalo Ramos na montra. Os dois jogadores suscitam grande cobiça nos principais campeonatos da Europa mas, segundo apurou O JOGO, Rui Costa não pretende facilitar a saída destas joias.
Aliás, neste momento o plano do presidente benfiquista passa por admitir apenas a venda de um destes futebolistas. E, mesmo mostrando-se disposto a ver sair António Silva ou Gonçalo Ramos, o líder benfiquista pretende esticar a corda quanto a uma transferência.
A ideia do presidente das águias passa assim por apontar para a cláusula de rescisão dos respetivos atletas de forma a, caso tal não se concretize, realizar assim o encaixe máximo possível. Se o central está blindado por uma cláusula de 100 milhões de euros, o ponta-de-lança tem no seu contrato uma "proteção" no valor de 120 M€. António Silva está na mira de clubes como Liverpool, PSG e Real Madrid, sendo que estes dois últimos clubes estão também atentos a Gonçalo Ramos. O campeão francês já encetou contactos, como o Manchester United, pelo jogador, enquanto os merengues, como reforçou ontem a "Marca", têm o ponta-de-lança numa lista de atletas referenciados para reforçar o ataque na próxima época.
Rui Costa pretende manter o núcleo duro do plantel encarnado - sendo que Grimaldo e Otamendi estão de saída - tendo em vista 2023/24, mas como já admitiu Domingos Soares de Oliveira, co-CEO da SAD, as águias precisam de vender. António Silva e Gonçalo Ramos são dois fortes ativos, isto depois de se terem afirmado como indiscutíveis para Schmidt. E após a conquista da Liga, questionado quanto a uma possível saída do camisola 88, o técnico frisou o seu desejo em continuar a ver o atacante de águia ao peito na próxima temporada. "Espero que fique. É jovem o suficiente para ficar mais um ano no Benfica", afirmou, admitindo, porém: "Teve uma temporada excelente. É um ponta-de-lança muito talentoso e não há muitos assim no mercado. Talvez seja possível, mantê-lo, mas a decisão também é dele." O próprio Rui Costa não garantiu para já a continuidade do atleta, que, nas celebrações, jogou à defesa quanto ao seu futuro.