Avançado do Benfica marcou nos últimos três duelos como visitado, com Sporting, Boavista e Famalicão. Fê-lo a dobrar ante leões e minhotos.
Corpo do artigo
Figura em destaque no Benfica em 2022/23, Gonçalo Ramos foi decisivo ante o Famalicão, selando os três pontos fruto de um bis.
O ponta de lança superou a fasquia dos 20 golos na presente temporada (tem agora 21) e, além de dar conforto às águias na Liga Bwin, bem se pode dizer que embalou para a Champions.
Com especial apetência para faturar em casa, Gonçalo Ramos marcou pelo terceiro jogo consecutivo no Estádio da Luz, afinando a mira também para o embate de terça-feira com o Brugge, para a segunda mão dos oitavos de final da competição milionária.
Dos 21 golos marcados esta época, Gonçalo Ramos festejou 16, ou seja, 76,2 por cento, no reduto benfiquista. Mas conseguiu diante do Famalicão algo inédito no seu percurso, pois ainda não tinha conseguido uma série de três partidas consecutivas em casa com eficácia na finalização. O clube minhoto seguiu-se a Boavista e Sporting, sendo que também os leões viram o camisola 88 atirar a dobrar, ele que ganhou vantagem na luta pelo troféu de melhor marcador do campeonato. Tem agora 15 golos e devolveu a João Mário o bis que o colega tinha alcançado na última jornada, no 2-0 sobre o Vizela.
Peça indiscutível de Roger Schmidt em 2022/23, o internacional português enfrenta o desafio de manter a forma e pontaria para faturar pela primeira vez na Luz em jogos da Champions - marcou três esta época ao Midtjylland, mas ainda na terceira eliminatória de acesso à fase de grupos. Em 2022/23, leva um golo na Liga dos Campeões - prova na qual foi sempre titular nos sete encontros realizados pelo Benfica, somando 465" -, fora com o Maccabi Haifa, na goleada por 6-1 que valeu o primeiro lugar no grupo, à frente do campeão francês PSG. E a sua estreia a marcar foi também longe da Luz, no 3-3 em Anfield com o Liverpool, na época passada.