
Jorge Amaral/Global Imagens
O avançado de 22 anos, cedido pelo FC Porto ao sadinos, revelou enorme vontade de realizar uma época em grande estilo
O avançado Gonçalo Paciência, de 22 anos, garante que foi ele a decidir em rumar ao Sado, prometendo "uma época em grande" ao serviço dos vitorianos.
Quando questionado, no final do jogo particular com o Estoril, na quarta-feira à noite, sobre se esta seria a sua época de afirmação, Gonçalo Paciência afirmou: "Trabalho sempre para isso e o Vitória deu-me a oportunidade de estar aqui. Foi uma escolha minha e vou fazer tudo para que seja uma grande época, primeiro para o Vitória e depois para mim".
O avançado sub-21 e atleta olímpico, garante que a sua adaptação ao Vitória "está a correr bem". "É um clube que tem história, por isso está a correr bem. Já conhecia muita gente aqui dentro, por isso não há de ser nada".
A derrota, por 3-2, com o Estoril, no único dos sete jogos de preparação disputado no Estádio do Bonfim, não deixou Gonçalo Paciência preocupado, uma vez que considera que a equipa revelou qualidade sobretudo nos primeiros 45 minutos.
"Entrámos a marcar, foi uma primeira parte de qualidade a espaços. É importante para os adeptos verem que a equipa está a assimilar os processos, tem qualidade e que podem contar com entrega e atitude. Isso nunca nos irá faltar", assegurou.
O número 9 vitoriano recordou que na segunda parte o treinador José Couceiro "alterou a equipa toda" e o Estoril, "como não alterou nada, acabou por fazer três golos", contra apenas mais um do Vitória.
"São jogos de pré-temporada e de apresentação, é normal isto acontecer, mas nós temos de estar tranquilos porque temos muitas coisas boas que demonstrámos neste jogo", disse, abordando, de seguida, o jogo de domingo (18h00, no Bonfim), com o CD Tondela, a contar para a segubda fase da Taça da Liga.
"Com o Tondela é que conta e, por isso, a concentração é sempre diferente. A entrega vai ser sempre a mesma, mas os adeptos podem esperar coisas boas, porque nós estamos aqui e temos de dar o nosso melhor. Podem esperar o melhor de nós", prometeu.
