Gonçalo Paciência voltou ao FC Porto para a segunda metade de 2017/18. Nos primeiros meses da temporada, o avançado português representou o V. Setúbal.
Corpo do artigo
Gonçalo Paciência fez um balanço positivo da temporada que marcou o regresso ao FC Porto. Em declarações ao site do clube, o avançado português dedicou o título de campeão ao pai, Domingos Paciência, reiterando querer conquistar mais competições ao serviço dos dragões.
"Foi uma época de sonho. Tanto para mim como para o FC Porto foi uma época muito boa por todo o contexto que o clube vivia, de algum tempo sem ganhar. Este grupo conseguiu entrar na história do clube. A nível pessoal é um sonho, algo que já ambicionava há muitos anos. É algo que todo o jogador de futebol ambiciona [ser campeão], ainda para mais eu sendo formado aqui. Tem um sabor especial e é um sonho concretizado", atirou Gonçalo Paciência.
"[Dedicatória] À minha família, principalmente ao meu pai, por tudo o que ele já viveu aqui. É um grande orgulho para ele e também para mim podermos estar os dois na história deste clube", acrescentou.
"[Título de campeão nacional] Claro que é uma coisinha muito pequena, porque este clube tem muita história e se calhar é quase insignificante. Mas é a primeira para mim e só estar aqui já é um grande motivo de grande orgulho. Mas não quero ficar por aqui, quero ganhar muito mais neste clube", rematou.