Ambos os centrais saíram com queixas da partida frente ao Casa Pia e deverão ser dispensados dos “AA” e sub-21
Corpo do artigo
Gonçalo Inácio e Eduardo Quaresma têm seriamente em risco a participação nos compromissos da seleção portuguesa principal e sub-21, respetivamente. Os dois centrais saíram com queixas do jogo de sábado frente ao Casa Pia, sabendo-se que já tinham ido a jogo com algumas dificuldades físicas.
No caso de Eduardo Quaresma é quase cem por cento garantido que será hoje dispensado por Rui Jorge, embora esteja previsto ser reavaliado na Cidade do Futebol pela equipa médica da seleção. De resto, o selecionador dos sub-21 já chamou, depois da convocatória de sexta-feira, o também central Chico Lamba (ex-leão agora no Arouca). O defesa do Sporting, recorde-se, saiu com queixas no tornozelo esquerdo (que o obrigara a parar devido a uma entorse) e na perna contrária, tendo ficado alguns minutos a ser assistido no banco pela equipa médica.
Também Inácio sofreu recentemente uma lesão no tornozelo esquerdo e já antes do encontro de ontem Rúben Amorim tinha alertado para o facto do canhoto não estar a cem por cento. Amanhã será a vez deste se apresentar na concentração da Seleção principal para avaliar se tem ou não condições para ficar no grupo de convocados de Roberto Martínez.
Pote e Edwards mais perto do regresso
Indisponíveis nos últimos quatro desafios do Sporting, ambos com mazelas musculares, Pedro Gonçalves e Edwards apontam ao regresso aos trabalhos com a equipa durante esta pausa competitiva. O plantel goza hoje um segundo dia de folgas e regressa amanhã aos treinos em Alcochete. Ambos serão reavaliados e terão tempo, caso não existam contratempos, para ficarem aptos antes do próximo desafio, para a Taça de Portugal, frente ao Portimonense, no dia 18 no Algarve.
Pote começou muito bem a temporada e nos primeiros sete jogos, sempre como titular, fez cinco golos e cinco assistências. Quanto a Edwards, face ao rendimento do trio da frente, entrou apenas em cinco jogos, num total de 81’ em campo, marcando por uma vez, um grande golo por sinal frente ao Farense.
Além destes, poderão também recuperar neste período os centrais St. Juste, Diomande e Matheus Reis, os dois últimos com entorses nos tornozelos.