Britânicos já deram passos rumo à contratação do português
Corpo do artigo
Gonçalo Inácio pode ser mais uma das baixas no plantel de Rúben Amorim para a nova temporada. Pretendido por diversos emblemas da Premier League, o internacional português está agora no topo dos alvos do Liverpool para 2024/25. Os reds, agora comandados por Arne Slot, procuram uma opção para reforçar o eixo defensivo e colocaram o nome do camisola 25 do Sporting como a prioridade para contratar.
Ainda sem quaisquer contratações para a nova época, o último terceiro classificado da Premier League procura agora, com o fim do Europeu e da Copa América, acelerar o processo de reforço do plantel e, segundo adianta a Imprensa inglesa, já terá feito avanços tendo em vista a transferência de Gonçalo Inácio. O defesa está há muito identificado pelo gabinete de scouting do clube - assim como dos rivais, pois também Manchester United (que tenta agora Yoro, do Lille), Arsenal (perto de fechar Calafiori, do Bolonha) e Newcastle seguem o defesa.
Arne Slot, novo técnico do clube inglês, pretende mais uma opção para o setor mais recuado, até porque Van Dijk lançou dúvidas quanto ao seu futuro. Cláusula de 60 M€ protege os leões.
Com a saída de Joel Matip, Arne Slot apontou a necessidade de garantir a contratação de mais uma opção para o eixo defensivo, algo que pode sair reforçado após as dúvidas lançadas por Van Dijk, líder do último reduto dos reds, após o Europeu, já que o internacional neerlandês disse que tinha de refletir quanto ao futuro tanto a nível de seleção como de clube (tem contrato por mais uma época).
Os reds não terão, porém, tarefa fácil para garantir Inácio, pois o defesa está blindado com uma cláusula de 60 milhões de euros e um contrato válido até 2027.
Após a participação no Euro’2024, prova na qual fez dois jogos e somou 117’ por Portugal, Gonçalo Inácio aproveita agora uns dias de férias antes de apresentar-se de regresso às ordens de Rúben Amorim, já no Algarve, onde a equipa está a estagiar.