Jovem extremo do Benfica vive uma grande fase numa ainda curta carreira.
Corpo do artigo
Gonçalo Guedes voltou a atingir um marco inesquecível numa ainda curta carreira. O jovem extremo, de apenas 18 anos, cumpriu esta sexta-feira a primeira internacionalização pela seleção sub-21 portuguesa, frente à Hungria, jogo de apuramento para o Europeu da categoria.
Gonçalo Guedes entrou em campo ao minuto 66, para o lugar de Bruma, numa altura em que a equipa vencia por 2-0 e perante um forte aplauso dos adeptos que encheram o estádio do Penafiel. Esteve, inclusive, perto do golo, quando ao minuto 85 levou a bola ao poste da baliza da Hungria, após bater num defesa contrário.
Gonçalo Guedes está a viver uma temporada de sonho. Depois de poucos minutos somados com Jorge Jesus, na última época, tem sido aposta inicial de Rui Vitória, passando agora pelo momento de maior fulgor de águia ao peito. Na última jornada do campeonato, frente ao Paços de Ferreira, estreou-se a marcar pelas águias, no triunfo por 3-0 frente ao Paços de Ferreira. Depois, seguiu-se a deslocação a casa do Atlético, para a Champions, tendo apontado o golo da vitória (2-1) em pleno Vicente Calderón. Foi o primeiro golo europeu do jovem craque na Champions e logo de forma absolutamente decisiva.