Apanha-bolas foi decisivo no lance do golo que ditou a vitória do FC Porto contra o Braga
Corpo do artigo
Protagonista no lance em que o FC Porto apontou o golo da vitória (2-1) contra o Braga, com uma entrega de bola veloz que deu um lançamento lateral rápido, Gonçalo Cruz (sub-15) foi felicitado por atletas, treinadores e staff portista assim que a bola rematada por Pepê entrou na baliza.
Uma ação, de resto, que levou mesmo Nico González a oferecer ao apanha-bolas o prémio de “Homem do Jogo” entregue pela Liga. "Foi inspiração própria, não pensei em nada, só pensei em dar a bola. Foi de espontânea vontade. Foi de coração aquilo. Fiquei a acompanhar, fiquei sem acreditar, vi que tinha contribuído e isso é muito importante. Mesmo de fora, conseguimos ajudar", afirmou o jovem Gonçalo aos meios oficiais do clube azul e branco.
Seguiu-se a festa e o agradecimento dos jogadores do FC Porto. "Momento inesquecível. Nunca mais me vou esquecer na vida. Samu veio a correr para mim e fiquei maluco", contou, comentado o prémio recebido por Nico. "Nunca vou esquecer, vai ser para a vida. Mas quero receber isto enquanto jogador. Nico disse que contribuí para a equipa e isso também é muito importante", rematou.
Vítor Bruno, recorde-se, falou na importância destes auxiliares do jogo. "Estes meninos são muito importantes. Também é preciso, quem está de fora e não diretamente a interagir com o jogo, que perceba como pode ajudar mesmo estando de fora. Hoje [ontem] temos mais três pontos também graças a ele. Vai ter o tributo que merece", afirmou o técnico.