Gomes da Silva reitera intenção de se candidatar e aborda regresso de Jesus: "Uma imoralidade"
Antigo vice-presidente do Benfica voltou a falar na candidatura à presidência e recordou declarações de Jorge Jesus quando este era treinador do Sporting.
Corpo do artigo
Rui Gomes da Silva reiterou a vontade de se candidatar à presidência do Benfica e apelidou de "imoralidade" um eventual regresso de Jorge Jesus ao Benfica. Em entrevista concedida à TVI, Luís Filipe Vieira não afastou um possível regresso do atual treinador do Al-Hilal à Luz, de onde saiu em 2016 para orientar o Sporting, cenário que desagrada ao antigo vice-presidente dos encarnados.
"Não pode ignorar - se alguma vez quiser o regresso de Jorge Jesus ao Benfica (o que eu consideraria uma imoralidade) - o que ele insinuou saber sobre a forma como ganhamos os campeonatos... Quando ele era o treinador! E ou sabe, porque era verdade, e nunca mais pode voltar ao Benfica! Ou não sabe, porque era mentira, e também não pode voltar mais ao Benfica! Memória e respeito pelos nossos valores são princípios essenciais para quem quer ser, de novo, campeão europeu", escreveu Rui Gomes da Silva no blogue Geração Benfica.
O antigo vice-presidente dos encarnados termina a publicação reforçando a intenção de se candidatar à presidência do clube. "Mas, para que fique registado... Mesmo para aqueles que não acreditam que eu vá até ao fim e, muito especialmente, para os que não querem, mesmo nada, que eu possa vir a ser... Há um compromisso que posso assumir: não tratarei ninguém como muitos que tanto deram ao Benfica são hoje tratados no Benfica e pelo Benfica", terminou.