Cada golo apontado vai valer a doação de dois equipamentos de telecomunicação
Corpo do artigo
A final four da Taça da Liga, que arranca terça-feira (19h45), com o o duelo entre Sporting e FC Porto, terá um cariz solidário a favor dos bombeiros do distrito de Leiria.
Sob o lema “Marcar para Salvar”, cada golo marcado durante a prova vale a doação de dois equipamentos de telecomunicação rádio SIRESP (Sistema Integrado de Redes de Emergência e Segurança de Portugal) para os Bombeiros Sapadores de Leiria, Bombeiros Voluntários de Leiria, Bombeiros Voluntários de Maceira, Bombeiros Voluntários de Ortigosa e Cruz Vermelha Portuguesa - Delegação de Leiria.
"Esta iniciativa reflete o compromisso conjunto de ambas as entidades [Fundação do Futebol–Liga Portugal e a Allianz] em usar o desporto como uma força para o bem, ajudando quem arrisca a vida para proteger as comunidades. Este é, por isso, um golo com forte impacto na segurança, uma vez que os equipamentos SIRESP são essenciais para as comunicações de emergência, melhorando a eficiência das operações e a segurança dos profissionais que atuam no terreno. Assim, cada golo marcado na competição não será apenas motivo de celebração dentro do estádio, mas também uma contribuição significativa para a melhoria das condições dos Soldados da Paz do distrito", pode ler-se no site oficial da Liga.
A segunda meia-final, recorde-se, será disputada entre Benfica e Braga, às 19h45 de quarta-feira.