Golos ao Boavista aumentam a conta: saiba quanto rende a asa direita do Benfica
Pizzi e André Almeida voltaram a marcar esta época, agora contra o Boavista.
Corpo do artigo
André Almeida e Pizzi fizeram os dois primeiros golos do Benfica frente ao Boavista, ajudando a equipa a regressar aos triunfos após duas derrotas consecutivas e reforçaram assim o seu peso no ataque encarnado.
Ambos estão a cumprir a sua melhor temporada no que diz respeito a golos marcados e juntos têm agora 32 (o lateral leva quatro e o médio já 28), valendo praticamente um terço dos 99 tentos apontados pelo Benfica em 2019/20: 32, 3 por cento.
Olhando apenas aos jogos de campeonato, o peso mantém-se precisamente idêntico, nos 32,3 por cento, isto porque os jogadores que têm feito parceria na asa direita das águias nos últimos anos - esta época, fruto das lesões do defesa, Tomás Tavares teve também espaço - contabilizam 20 dos 62 golos do clube na I Liga: André Almeida marcou os seus quatro tentos na prova, enquanto Pizzi leva 16, ocupando o segundo lugar dos melhores marcadores.
A dupla cumpriu cinco dos seis encontros disputados pelo clube da Luz desde a retoma das competições - o camisola 34 falhou a visita ao terreno do Rio Ave, por castigo, após a acumulação de cinco cartões amarelos -, tendo neste espaço de tempo marcado quatro golos e curiosamente nos mesmos jogos. Isto porque além de terem faturado diante do Boavista, também já tinham festejado com o Portimonense, num jogo em que a equipa esteve a vencer por 2-0 mas deixou escapar a vitória.
12391436
Se contabilizarmos ainda as assistências, 17 para Pizzi e quatro para Almeida - e tendo em conta que cada um tem uma assistência para o outro -, então participaram em 51 dos 99 golos das águias.