"Golo do empate? Tenho a certeza que não existe penálti, não havia necessidade..."
Declarações de Armando Evangelista, treinador arouquense, após o Sporting-Arouca (1-1), jogo relativo à 28.ª jornada da Liga Bwin.
Corpo do artigo
Análise: "Foi extremamente difícil, porque as diferenças dos dois clubes continuam lá. Saímos na frente do marcador e tivemos capacidade para fechar e sofrer. Acho que [a forma como o Sporting chegou ao empate] foi demasiado penalizadora para o que eles produziram. Sinto-me frustrado pela forma como eles chegam ao golo, porque tenho a certeza que não existe penálti. Não havia necessidade nenhuma, porque o Sporting não deixa de merecer o que conquistou, mas era desnecessário ser desta forma. Estes lances em nada contribuem para a evolução do futebol português. Este ponto é de louvar, é a primeira vez que o Arouca pontua em casa do Sporting e salientar que, nos últimos 10 jogos, temos uma derrota. Mas prefiro olhar para o que Arouca tem feito, é mais um ponto na nossa caminhada e é isto que queremos, ser competitivos e termos capacidade de resposta contra qualquer adversário".
Quinto lugar ficou mais sólido: "O que tiver de acontecer nestas últimas jornadas vai acontecer. Com a forma que temos encarado este desafio, tem de nos deixar orgulhosos, pela qualidade e seriedade que temos demonstrado. Temos de nos sentir orgulhosos, aconteça o que acontecer até ao final".
16187888
16188435