Avançado apurou-se para os quartos de final do torneio de FIFA 20 "Stay and Play Cup" depois de vencer Serge Aurier, do Tottenham. Ajax ou Copenhaga será o próximo adversário.
Corpo do artigo
O jogo em que Fábio Silva avançou para os quartos de final do torneio FIFA 20 "Stay and Play Cup", ao derrotar o marfinense Serge Aurier (Tottenham), com um golo de ouro apontado pelo próprio avatar, teve um alcance superior a 300 mil internautas. O duelo foi transmitido nas várias plataformas da empresa que desenvolveu o simulador de futebol, bem como nas redes sociais de FC Porto e Tottenham, e despertou um enorme interesse.
Durante a transmissão em direto, a média de espectadores no Twitch da EA Sports rondou os 82 mil e no pico atingiu os 92 mil. A isto devem ainda somar-se os números obtidos pelos dois clubes, que, no caso dos dragões, correspondeu a um alcance de 226 mil pessoas, com maior incidência na faixa etária entre os 25 e os 34 anos. Comentários nas plataformas portistas foram mais de 900 e partilhas mais de 80.
NÃO SAIA DE CASA, LEIA O JOGO NO E-PAPER. CUIDE DE SI, CUIDE DE TODOS
Num jogo que os comentadores escolhidos pela "EA Sports" rotularam como "o mais entusiasmante do dia", Fábio Silva puxou dos pergaminhos de craque de FIFA 20 e superou a concorrência de Aurier. O jovem de 17 anos esteve por duas vezes em vantagem durante o tempo regulamentar, marcando através de Marega, mas o lateral-direito dos spurs conseguiu chegar ao empate por Harry Kane. O remate decisivo, da autoria, claro, da figura virtual de Fábio Silva, surgiu já no arranque do segundo jogo, que terminava assim que alguém marcasse. "Foi um bom jogo e ganhei. Foi um prazer jogar contra o Aurier, porque é um jogador que costumo ver jogar e tem um bom nível. Comecei a ganhar, depois permiti o empate com um erro do guarda-redes, mas continuei a jogar e marquei novamente. Estou muito feliz", comentou, no final, o atacante dos azuis e brancos, que foi comedido quando lhe questionaram se pensava vencer o torneio. "Vamos passo a passo", atirou. O próximo será as meias-finais (amanhã), mas só hoje conhecerá o adversário, que sairá do embate entre Sergiño Dest (Ajax) e Mo Daramy (Copenhaga).