
Pinto da Costa na residência do embaixador português em Caracas, Alberto Lino da Silva.
David Maris/DPI/Global Imagens
O presidente do FC Porto prometeu que, em caso de vitória, dedicará a vitória na Supertaça aos adeptos portistas da Venezuela. E falou dos que "festejam vitórias antecipadamente".
Pinto da Costa discursou no jantar de gala realizado no Centro Português de Caracas perante cerca de mil pessoas, entre as quais o embaixador Mário Lino da Silva.
"Disseram aqui que aqueles sete segundos desde o passe do Moutinho até ao golo do Kelvin mudaram muita coisa. De facto, mudou a mentalidade de muita gente que antecipadamente se julgava vitoriosa e que se esquece que os outros lutam até ao fim. Foi um momento tão especial que vos vou dar uma notícia em primeira mão: o Papa Francisco quer incluir na sua visita a Portugal uma ida ao Estádio do Dragão para ver onde Jesus se ajoelhou. Foi tão especial que mudou até o circuito religioso de Portugal", disse com humor e provocando gargalhadas na sala.
"É extraordinário sentir o fervor de todos o portistas daqui e comovente para quem quem esta tão longe e muitas vezes é esquecido por Portugal, demonstrar nos mais pequenos pormenores o amor à nossa pátria. Aos 92' ou 93', ao 1' ou aos 2', no dia 10 de agosto quando vencermos como esperamos - sem dar como certo - a Supertaça, que será o 75º título, o meu pensamento e palavras vão ser para todos vocês", disse ainda
"Que continuem a ser como são. Mais do que um exemplo, são um estímulo para que continuemos a lutar pelo FC Porto para que em Caracas haja cada vez mais festas e se comemorem muitos títulos, quiçá mais um título europeu" atirou.
