Avançado fez o primeiro golo da vitória (2-1) sobre o Tondela e exibiu uma mensagem de força para Rui Coelho, membro do departamento de observação a lutar contra a leucemia
Corpo do artigo
O golo de Banza no Famalicão-Tondela abriu o ativo da vitória dos minhotos (2-1) e teve uma dedicatória especial. "Rui Coelho, estamos contigo", leu-se. Ora, os minhotos explicaram, esta segunda-feira, o gesto do avançado francês.
"O primeiro golo da vitória da equipa principal do Futebol Clube de Famalicão no jogo com o Clube Desportivo Tondela teve uma dedicatória muito especial. Rui Coelho foi o destinatário de uma forte mensagem por parte de toda a estrutura do futebol profissional, que quis associar-se à luta que está a travar este elemento do departamento de observação e análise da equipa principal. A mensagem de força - "Rui Coelho estamos contigo" - que estava escrita na camisola levantada pelos jogadores tem o intuito de transmitir apoio num momento delicado da vida de Rui Coelho, a quem foi diagnosticada leucemia. Dado tratar-se de um membro da nossa família, os jogadores prontificaram-se a enviar todo o apoio e pretenderam igualmente sensibilizar todos os adeptos para um problema que afeta muitas pessoas", escreveu o clube.
A necessitar de "encontrar um dador de medula óssea compatível", o "Fama" apela à doação de sangue e revela que "a breve prazo serão realizadas várias iniciativas com o intuito de alargar a rede de dadores de medula óssea".