Jorge Casquilha estreou-se no comando técnico com uma vitória.
Corpo do artigo
Um golo de Matheus Costa, aos 90 minutos, deu este domingo a vitória ao Leixões por 1-0 sobre o Covilhã, em jogo da 15.ª jornada da II Liga, quebrando uma série de quatro jogos sem vencer.
Na estreia de Jorge Casquilha no comando técnico do Leixões, o único golo do encontro surgiu na sequência de um pontapé de canto de Derick, que o central aproveitou para, de cabeça, decidir um jogo que ameaçava terminar com o nulo.
Com apenas um remate, e sem perigo, até essa altura, a equipa serrana viu fugir um ponto que a retiraria, provisoriamente, da zona de despromoção, enquanto a formação de Matosinhos subiu ao 10.º lugar, cinco pontos acima da linha de água.
Entrada com o pé direito treinador Jorge Casquilha na equipa de Matosinhos, que fez estrear também o médio Zé Paulo numa formação do Leixões que apenas na segunda parte criou ocasiões de perigo.
Roniel (51 minutos), Erivaldo (59), Pedro Henrique (79) e Ceitil (84) finalizaram os lances de maior perigo da equipa da casa, antes da entrada fulgurante de Matheus Costa fazer vibrar os adeptos locais e decidir o jogo.
Jogo no Estádio do Mar, em Matosinhos.
Leixões - Covilhã, 1-0.
Ao intervalo: 0-0.
Marcador:
1-0, Matheus Costa, 90 minutos.
Equipas:
Leixões: Tony, Jorge Silva, Matheus Costa (Anthony, 90+4), Bura, Derick, Ceitil, Luís Silva, Bernardo (Zé Paulo, 46), Erivaldo, Roniel (Evandro Brandão, 73) e Pedro Henrique.
(Suplentes: Luís Ribeiro, Amine, Zé Paulo, Zeca, Anthony, Evandro Brandão e Stephane).
Treinador: Jorge Casquilha
Covilhã: São Bento, Gilberto, Zarabi, Jaime, Rafael Vieira, Rodrigues, Makouta (Quiroga, 76), Adriano, Mica, Deivison (Diego Medeiros, 58) e Bonani (Kisley, 58).
(Suplentes: Bruno Miguel, João Cunha, Henrique Gomes, Diego Medeiros, Quiroga, Kisley e Onyeka Osimene).
Treinador: Filó.
Árbitro: André Narciso (AF Setúbal).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Deivison (14), Jaime (45), Makouta (55) e Jorge Silva (83).
Assistência: cerca de 600 espectadores.