O ponta-de-lança que atuou no Tondela em 2015/16 chega ao Paços de Ferreira a custo zero, depois de no ano passado ter atuado no Japão. O acordo está alcançado, faltando apenas oficializar a ligação.
Corpo do artigo
O ponta-de-lança Nathan Júnior, de 29 anos, foi a solução encontrada pelo Paços de Ferreira para substituir Luiz Phellype, que saiu para o Sporting neste mercado de inverno. O brasileiro que atuou pelo Tondela na temporada 2015/16 tem um acordo com os pacenses e será oficializado brevemente. Nathan chega à Mata Real a custo zero, depois de no ano passado ter representado os japoneses do Tokushima Vortis.
No sábado, Vítor Oliveira, treinador dos castores, apelidou de "aves raras" os pontas-de-lança com qualidade para uma prova como a II Liga que estão disponíveis no mercado de inverno. Agora, já tem a "ave rara" de que tanto necessita para se manter no rumo da I Liga.
Em Portugal, Nathan participou em 20 jogos (1800 minutos) e apontou 14 golos com a camisola do Tondela, com a curiosidade de dois desses remates certeiros terem sido contra o Paços de Ferreira, na penúltima jornada da I Liga. Formado no Flamengo, o ponta-de-lança fez toda a carreira fora do Brasil e a sua primeira experiência na Europa aconteceu em Chipre, no Anorthosis, tendo depois atuado nos campeonatos da Letónia, Áustria, Geórgia e Rússia antes de chegar a Portugal. Depois da época realizada em Tondela, o brasileiro rumou ao Al-Fateh, da Arábia Saudita.