Golos de Matheus Pereira, Francisco Geraldes, Ryan Gauld e Zezinho garantiram uma vitória confortável ao Sporting B, na visita ao Oriental.
Corpo do artigo
O Sporting B venceu, este sábado, o Oriental, por 4-0, em jogo da sexta jornada da II Liga em que os leões foram claramente superiores, durante os 90 minutos.
O Sporting B mostrou-se bem organizado defensivamente e eficaz no ataque; inaugurou o marcador por intermédio de Matheus Pereira, aos 6 minutos, ampliou a vantagem através de Francisco Geraldes, aos 40. Na segunda parte, Ryan Gauld marcou o terceiro, aos 56, e, perto do final, aos 84, Zezinho fixou o resultado.
Entrou melhor na partida a equipa leonina, que se adiantou cedo no marcador. Depois de um cruzamento de Rafael Barbosa, do lado direito do ataque, Matheus Pereira surgiu sozinho na pequena área e rematou forte para o golo, não dando hipóteses de defesa a Rafael Veloso.
Os leões voltaram a causar muito perigo para a baliza orientalista, após boa combinação do lado esquerdo, Matheus Pereira assistiu Christian Ponde, que permitiu uma boa intervenção do guardião da casa.
A cinco minutos do intervalo, o Sporting B ampliou mesmo a vantagem, por intermédio de Francisco Geraldes, que, após cruzamento atrasado de Seejou King, rematou forte, sem marcação, para o fundo das redes.
Durante todo o primeiro tempo, o Oriental não criou qualquer oportunidade flagrante de golo, incapaz de contrariar o bom futebol ofensivo praticado pela equipa liderada por João de Deus.
No segundo tempo, a formação de Marvila entrou mais determinada em fazer o golo e relançar a partida. No entanto, foi o Sporting B a chegar ao terceiro golo, aos 56 minutos, através de Ryan Gauld, que, depois de um cruzamento de Daniel Pondence, viu a bola sobrar para si e, na cara de Rafael Veloso, não perdoou.
À passagem do minuto 66, o Oriental conseguiu, finalmente, incomodar a baliza leonina, após um canto cobrado por Hugo Firmino do lado direito, Gilson Varela surgiu livre de marcação e falhou escandalosamente um golo que parecia fácil.
Já perto do final, aos 84, o Sporting B viria, novamente, a aumentar a vantagem. Depois de uma jogada individual de Matheus Pereira, a bola sobrou para Zezinho, que, sem dificuldades, atirou colocado para o fundo da baliza, fixando o resultado final.
Oriental, 0
Sporting B, 4
Jogo no Campo Eng. Carlos Salema, em Lisboa
Árbitro: Cosme Machado (AF Braga)
Oriental: Rafael Veloso; João Amorim, Daniel Almeida, Hugo Grilo e João Pedro; Tiago Mota, Júlio César (Gilson Varela, 56) e Hugo Firmino; Bruno Aguiar (Tom, 46), Fernando (Figo Lois, 66) e Peter Caraballo
Treinador: João Barbosa.
Sporting B: Pedro Silva; Mauro Riquicho, Sambinha, Domingos Duarte e Seejou King; Fokobo, Ryan Gauld e Francisco Geraldes (Zezinho, 46); Christian Ponde (Sacko, 73), Matheus Pereira e Rafael Barbosa (Daniel Podence, 51)
Treinador: João de Deus.
Marcadores: Matheus Pereira (6), Francisco Geraldes (40), Ryan Gauld (56), Zezinho (84)
Ação disciplinar: cartão amarelo para Matheus Pereira (18), Júlio César (53), Tom (77) e João Amorim (88)