Goleada complica ainda mais as contas da permanência para os mafrenses, que seguem no último lugar da classificação
Corpo do artigo
O Benfica B goleou esta quarta-feira na receção ao Mafra (5-0), adversário que segue na última posição da tabela e complicou as contas da permanência, após o desaire no jogo da 31.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol.
Os benfiquistas entraram fortes e impuseram o seu jogo desde o apito inicial, conseguindo inaugurar o marcador, aos quatro minutos, num autogolo de Beni Junior, que, após um canto, desviou a bola para a sua própria baliza.
A perder por 1-0, a tarefa do Mafra complicou-se aos 14 minutos, momento em que Rapahel Rossi foi expulso após cometer falta sobre um adversário no interior da área. Na conversão do penálti, aos 17, Diogo Prioste foi eficaz e ampliou a vantagem das águias para 2-0.
Em superioridade numérica, o Benfica B intensificou o domínio, mas não voltou a marcar antes do intervalo. Na segunda parte, os comandados de Nélson Veríssimo marcaram o 3-0 e 4-0, aos 62 e 67 minutos, respetivamente, por João Rego e Lacroix, que marcaram de cabeça após cantos de Hugo Félix.
Até ao final, já depois de Gustavo Varela ter (73 minutos) permitido que o guardião mafrense Martin Fraisl defendesse um penálti, o mesmo jogador, que substituiu José Melro aos 63, fechou o resultado em 5-0 num remate forte de fora da área, aos 85, depois de mais uma assistência – a terceira no jogo – de Hugo Félix.
Com o triunfo, o Benfica B soma agora 50 pontos e ocupa a quarta posição, enquanto o Mafra é 18.º e último classificado com 24, a seis pontos do Paços de Ferreira, que ocupa o lugar de play-off, e a oito do FC Porto B, 15.º e primeira equipa a salvo da despromoção, quando faltam disputar três jornadas.