Declarações de Roger Schmidt, treinador do Benfica, na antevisão ao jogo com o Midtjylland, da primeira mão da terceira pré-eliminatória da Champions, agendado para as 20h00 de terça-feira.
Corpo do artigo
Midtjylland teve mudança no comando técnico: "Para ser franco, penso que o mais importante é estarmos importados connosco, termos uma ideia clara de como queremos jogar. 80 por cento do plano é como nós queremos jogar. Temos de apensar em alguns ajustamentos. Percebemos que têm uma energia nova na equipa, mas há muita coisa que se mantém. Espero uma equipa muito motivada e penso que sabemos com o que contar em termos táticos."
Gilberto mais utilizado do que Alexander Bah: "Para todo os lugares temos boas opções. Alex [Bah] está muito bem na equipa, bem integrado e situações de ataque. Gilberto fez uma excelente pré-época, Grimaldo também. Tenho boas alternativas para estes lugares, tal como noutros. Jogadores como Alex terão as suas oportunidades. Vamos ver as escolhas para os jogos seguintes."
Percurso na Champions: "Na época passada estava no PSV. Não chegámos à Champions. Como treinador, já tive alguns jogos de Champions, pelo Bayer Leverkusen e Salzburgo. Nestes jogos de início de época a pressão é muito grande, e o mais importante é ter o jogo preparado. Temos de estar focados nos 90 minutos e passar à fase seguinte. Um passo de cada vez. Vamos fazer o melhor possível para ir melhorando jogo a jogo. Os jogadores estão bem. Há alguns aspetos a melhorar. Temos de estar sempre abertos a informação, com treinos e jogos, depois dar o passo adiante."
15063437