Gilistas venceram na casa do Portimonense por 3-0.
Corpo do artigo
O Gil Vicente carimbou esta quarta-feira a passagem aos quartos de final da Taça da Liga, ao vencer por 3-0 na casa do Portimonense.
O marcador foi inaugurado aos 45+1 minutos por Ferrugem e, na segunda parte, Kanya Fujimoto (63') e Fran Navarro (86'), que havia desperdiçado uma grande penalidade aos 42 minutos, fixaram os números finais da confortável vitória.
No outro jogo do grupo, o Nacional venceu na casa do também secundário Covilhã por 2-1. Os serranos até começaram a partida em vantagem, graças a Gildo Lourenço (40'), mas golos de Rafael (53') e Bruno Gomes (87') no segundo tempo ditaram a reviravolta no marcador.
Assim sendo, ao fim da derradeira jornada da fase de grupos, o Gil Vicente somou sete pontos e garantiu a passagem à próxima fase, ao passo que Nacional (segundo, com seis), Portimonense (terceiro, com três) e Covilhã (quarto, com um) ficam pelo caminho.
Nos quartos, os gilistas vão enfrentar a equipa que sair vencedora do Grupo A, atualmente liderada pelo FC Porto (quatro pontos), que joga na sexta-feira (20h30) contra o Vizela (segundo, com dois). Também o Mafra (terceiro, com dois) poderá seguir em frente, ainda que precise de recorrer à calculadora.
De resto, Boavista, Braga e Sporting também já garantiram a presença nos quartos da Taça da Liga.
15470716
15487509