Felipe Silva é o central escolhido para preencher vaga em aberto no plantel.
Corpo do artigo
Felipe Silva, defesa-central do Avaí, da Série B do Brasil, está a caminho do Gil Vicente, segundo noticiou a Imprensa daquele país, preenchendo, dessa forma, a vaga que ainda estava em aberto na posição.
O jogador de 21 anos, que também pode ser opção como médio-defensivo, participou este ano em 24 jogos no segundo escalão brasileiro, todos a titular, e marcou um golo.
Depois de falhada a contratação de Bruno Rodrigues ao Braga, que acabou transferido para o Chaves, o clube de Barcelos optou, mais uma vez, por recorrer ao mercado estrangeiro para fechar o eixo defensivo, com Felipe Silva a juntar-se a Rúben Fernandes, Né Lopes e ao compatriota Gabriel Pereira. Já o marroquino Reda Ergouai, de 20 anos, que esteve na pré-época a trabalhar com a equipa principal, deverá continuar a evoluir pelos sub-23 do Gil Vicente, onde já somou três partidas.
Este será o 13.° reforço para Vítor Campelos, que, recorde-se, chegou a Barcelos já depois de uma debandada de jogadores (nove). Entre eles estavam vários titulares da época passada, destacando-se nomes como Fran Navarro (FC Porto), Adrián Marín e Vítor Carvalho (Braga), Aburjania (Hatayspor, Turquia) e Tomás Araújo, este último de regresso ao Benfica, após um ano de empréstimo.
16907658