Novo diretor desportivo do clube gilista
Corpo do artigo
O Gil Vicente confirmou este domingo a saída de Tiago Lenho, diretor desportivo do clube, e a entrada de Flávio Soares para o cargo.
“O Gil Vicente FC agradece todo o trabalho desenvolvido ao longo dos anos ao serviço do emblema gilista e deseja-lhe as maiores felicidades para o futuro", lê-se na mensagem publicada no site do emblema dos galos. O agora ex-diretor desportivo foi responsável pelas contratações de Fran Navarro, Samuel Lino, Fujimoto e Vítor Carvalho e desempenhou um papel crucial na construção da equipa que alcançou o quinto lugar na época 2021/22.
Conforme noticiou O JOGO, Tiago Lenho é substituído por Flávio Soares, tendo sido já apresentado. "Nos últimos 13 anos, Flávio Soares foi diretor para o futebol do FC Arouca, tendo contribuído para diversas subidas de divisão do clube arouquense até à Liga Portugal. No seu currículo, conta ainda com o 5.º lugar no primeiro escalão do futebol português, o que sucedeu em duas ocasiões, classificação que permitiu ao clube uma presença na Liga Europa e outra na Liga Conferência. A nível interno soma uma participação na final four da Taça da Liga. Flávio Soares, tem 35 anos, e é licenciado em Ciências do Desporto", pode ler-se.
Neste momento, o Gil Vicente ocupa o 14.º lugar da tabela da I Liga, com 22 pontos. César Peixoto, ex-Moreirense, é o novo treinador dos gilistas.