Espanhol prepara-se para enfrentar uma das vítimas favoritas em Portugal e que, curiosamente, foi a primeira que fez pelos azuis e brancos
Corpo do artigo
Figura incontornável do triunfo do FC Porto na Supertaça, pelo golo que marcou e pelo agradecimento irónico que deixou a quem o tentou “prejudicar”, Iván Jaime avança para a primeira jornada do campeonato em estado de graça. O espanhol de 23 anos “renasceu” com a ascensão de Vítor Bruno a treinador dos azuis e brancos e bem se pode dizer que se apresenta de crista levantada contra um adversário que, curiosamente, lhe desperta as melhores recordações. Afinal, o Gil Vicente não é apenas uma das vítimas preferidas em Portugal, em igualdade com o Paços de Ferreira (três golos).
Foi também contra os gilistas que o extremo abriu a conta de tiros certeiros pelos dragões, em setembro de 2023, longe de imaginar que esse momento de felicidade não teria sequência até ao final da última época. Antes, pelo Famalicão (2020/21), também já havia faturado contra os “galos”, num desafio que ficou marcado por ter conseguido o primeiro “bis” como sénior - o outro foi contra os… pacenses.