Médio-ofensivo de 16 anos olha para o jogador do PSG, também formado no Olival, como referência.
Corpo do artigo
O FC Porto anunciou esta segunda-feira que Gil Martins, médio-ofensivo de 16 anos que atua pela equipa de Sub-17, assinou o primeiro contrato profissional pelo clube.
"Estou muito feliz e honrado por esta oportunidade que o FC Porto me está a dar, porque é sinal de que confiam em mim, e agora vou dar o meu melhor para tentar chegar à equipa principal e conquistar títulos", começou por referir o jovem jogador, citado pelos meios azuis e brancos.
"Chegar à equipa principal é o meu maior sonho. Gostava de ser um dos jogadores emblemáticos do clube e ser recordado como um dos grandes jogadores do clube. Entrei nos Sub-13, quando era apenas um miúdo com muitos sonhos, que agora se estão a concretizar. Mas não vou ficar por aqui e quero muito mais", prometeu Gil, que deu os primeiros passos na Sanjoanense e chegou a passar pela Casa do Benfica de Estarreja, de onde saiu para o Olival em 2017/18.
A grande referência, diz o centrocampista, também já vestiu de azul e branco e joga, atualmente, no PSG. "Revejo-me muito no Vitinha, é um grande jogador que passou por aqui e uma grande referência para mim a nível de formação também. Sou um jogador com qualidade técnica, de passe e que gosta de chegar à área para fazer golos", rematou Gil Martins, ele que, esta época, já três golos e quatro assistências em 18 jogos às ordens de Ricardo Costa.
Recorde-se que, recentemente, o FC Porto já tinha anunciado que Gonçalo Sousa, Vasco Santos, Fábio Amaral e Tiago Andrade também rubricaram vínculos profissionais.