Gil Dias traça objetivos do Famalicão: "Fazer melhor é ir às competições europeias"
Declarações de Gil Dias na pré-temporada do Famalicão
Corpo do artigo
A pré-temporada: "Mais uma pré-temporada, com muito trabalho, com muitos jogadores que já estavam cá no ano passado. Estamos a trabalhar bem, temos feito muitos treinos, muitos jogos e as coisas estão a correr bem."
O facto de o treinador ser o mesmo da segunda metade da temporada passada é uma mais-valia? "Sim, claro, porque já continuámos com as ideias que tínhamos o ano passado. Creio que no ano passado acabámos o campeonato com uma boa fase e agora é continuar e esta época fazer o mesmo trabalho que estávamos a fazer."
Qual é o grande objetivo do Famalicão para esta temporada, atacar os lugares europeus e chegar à final da Taça de Portugal? "Acho que todas as equipas têm um objetivo, que é chegar ao Jamor, à final da Taça de Portugal. Em relação à Europa, vamos jogo a jogo. Temos objetivos, como é óbvio, queremos fazer o melhor que o ano passado... se fizermos melhor é competições europeias."
Em termos individuais, quais são as suas expetativas? "Quero fazer o máximo de golos e assistências possíveis, assistências e transmitir para a equipa a experiência que já tenho, porque sou um dos jogadores mais velhos. Dar o meu melhor e poder ajudar os jogadores novos no seu progresso e vê-los crescer."
Como é que se sente o plantel, mais forte da época passada, já com quatro reforços e podem chegar mais? "O importante é que estamos a manter as bases do ano passado. Muita da equipa do ano passado está aqui este ano. E isso é importante porque já continuamos com o mesmo grupo de trabalho. Os reforços vieram acrescentar qualidade e agora é integrá-los e fazer parte da equipa o mais rápido possível."
Esta pré-época está a correr bem em termos de resultados, mas há a lesão ao Aranda, como é que estão a lidar com essa situação? E o próprio Aranda? "É um momento difícil para o Óscar [Aranda], porque ele é um jogador incrível, como nós todos sabemos. Estava numa fase muito boa da sua carreira e teve este infortúnio. Mas ele sabe que estamos aqui todos para ajudá-lo. Somos uma equipa, uma família, e tudo o que ele precisar, vai ser. E vai voltar mais forte do que antes e vai continuar a mostrar o seu valor."