Águias pagam, sabe O JOGO, 500 mil euros por cada ano na Champions. Dos 1,5 M€ iniciais, e com cinco anos de contrato, valor pode subir mais 2,5 milhões. Braga tinha 50% do passe e terá direito a metade
Corpo do artigo
O Benfica paga uma verba inicial de 1,5 milhões de euros por Gil Dias, mas o custo do ala, contratado ao Mónaco, pode subir até aos quatro milhões.
Isto porque, segundo apurou O JOGO, o clube da Luz terá de pagar 500 mil euros por cada presença na Liga dos Campeões. Assim, e tendo o reforço assinado por cinco temporadas, o preço de Gil Dias pode ter um acréscimo de até 2,5 M€.
O Braga, tal como O JOGO anunciou, detinha 50 por cento do passe do futebolista, razão pela qual terá direito a metade do valor pago pelo Benfica. Além de 750 mil euros iniciais, correspondentes a metade dos 1,5 milhões iniciais da transferência, os arsenalistas irão dividir o encaixe futuro com o Mónaco.
Gil Dias ainda não foi apresentado, mas já realizou esta segunda-feira o seu primeiro treino pelo Benfica às ordens de Jorge Jesus.