Giay sem ataque, Pubill custa muito e Pedro Malheiro volta aos planos do Benfica
Defesa-direito do Boavista esteve quase a ser reforço em janeiro, mas a operação caiu. SAD tem novo ataque em vista
Corpo do artigo
Na próxima época, a águia terá asas para voar logo desde o seu setor mais recuado. Depois de assegurada a contratação em definitivo de Álvaro Carreras, adquirido ao Manchester United por seis milhões de euros, está ainda prevista a chegada de mais um lateral-esquerdo. Porém, nos planos da SAD está igualmente a vinda de um novo defesa para a direita e, segundo O JOGO apurou, a contratação de Pedro Malheiro volta a ser equacionada.
Estrutura encarnada vai evitar desequilíbrio da última época e quer ter um concorrente para Bah que seja jovem e tenha margem de progressão. Marc Pubill é opção cara e Agustin Giay está apenas referenciado.
Depois de decidirem não avançar para a contratação de um lateral-direito após a saída de Gilberto, no início de 2023/24, os responsáveis do Benfica identificaram a necessidade de reforçar a posição em janeiro e, como o nosso jornal noticiou, negociaram a aquisição de Pedro Malheiro, defesa do Boavista que tem apenas mais um ano de contrato em vigor.
No entanto, devido a problemas financeiros e exigências dos axadrezados, o Benfica acabou por cancelar o ataque - o negócio rondaria os quatro milhões de euros - ao lateral, numa altura em que, mesmo com Bah lesionado, o médio Aursnes tapou a lacuna com qualidade, segundo Roger Schmidt.
Pedro Malheiro, que fez esta temporada 25 jogos, todos a titular, e apontou dois golos, tem contrato com o Boavista até junho de 2025
Esta época, porém, a perspetiva de Rui Costa e restantes elementos da SAD passa por evitar as adaptações, contando com Aursnes para o meio-campo, seja em posição mais central - a sua de origem - ou descaído para uma ala. Por isso, foi acionada a opção de compra para segurar Carreras, de 21 anos, e deverá chegar mais um canhoto para a posição, até porque o reforço de início de época David Jurásek não entra nos planos e deverá continuar emprestado.
Nesse mesmo sentido, a SAD quer um lateral-direito jovem, e com margem de progressão, que “aperte” com Bah. Pedro Malheiro é, nesta fase, um alvo em posição cimeira no ataque do Benfica ao mercado, estando previsto que, depois da troca de presidentes no Boavista - Fary sucedeu a Vítor Murta no início deste mês -, os dois clubes voltem a sentar-se à mesa das negociações.
Giay sem ataque e Pubill custa muito
Marc Pubill, defesa de 20 anos do Almería, é também um dos nomes referenciados pelas águias para fazer concorrência a Bah. O departamento de scouting da Luz tem boas indicações do internacional sub-21 de Espanha e estabeleceu contactos no sentido de apurar a situação do jogador e o seu interesse em ingressar no Benfica. O defesa está sinalizado, mas o processo não conheceu avanços por um jogador que o clube espanhol avalia em... 20 milhões de euros.
Além do jovem espanhol, na lista de laterais referenciados pelas águias está ainda o argentino Agustin Giay. O defesa de 20 anos que se tem destacado ao serviço do San Lorenzo foi nos últimos dias apontado ao Benfica, sendo noticiado que os encarnados teriam apresentado uma oferta de 7,5 milhões de euros. Porém, segundo apurámos, a SAD não avançou no sentido de negociar o internacional jovem argentino.