Com nacionalidade alemã e grega, Spanoudakis é um esquerdino cheio de técnica que começou nas escolas do Frankfurt e que passou pelo Barcelona antes de terminar a formação no Estugarda
Corpo do artigo
O Vitória contratou o médio Georgios Spanoudakis, duas vezes internacional pela seleção de sub-19 da Grécia. Também com a nacionalidade alemã, o jogador estava no Estugarda II, equipa da Regionalliga Sudwest, o quarto escalão do futebol germânico. Spanoudakis, de 19 anos, vai começar na equipa B do Vitória, ambientando-se ao futebol português para se perceber se terá margem para chegar ao plantel principal.
Por agora ainda não se sabe muito sobre esta transferência, desconhecendo-se o tempo de ligação estabelecido entre o jogador e o clube vitoriano e também os montantes envolvidos no negócio. O que se sabe é que Georgios Spanoudakis é um médio-centro que começou nas escolas do Eintracht Frankfurt e que antes de chegar ao Estugarda, em 2014, passou cinco anos na famosa formação do Barcelona, o que não deixa de ser um indício de qualidade, embora o talento associado ao jogador ainda não tenha sido explanado no futebol profissional. Nas equipas de formação dos culés, o médio atuou muitas vezes com a camisola 10 e deixou água na boca com algumas exibições, notando-se uma técnica apurada do pé esquerdo, conforme se pode ver em alguns vídeos na internet.
Antes de assinar pelo Estugarda, o jogador foi apontado ao Arsenal, de Inglaterra, tendo, aliás, cumprido um período de treino em Londres. Na altura, os jornais ingleses falaram de um novo Cesc Fábregas, também recrutado muito novo ao Barcelona por Arsène Wenger. A verdade é que o internacional grego acabou por assinar pelo Estugarda, onde acabou a formação nos juniores. Na última temporada esteve na equipa secundária dos alemães, mas não fez mais do que dois jogos.