
Rui Borges
AFP
Federação moçambicana recusou pedido de dispensa e o extremo está fora do duelo com o Santa Clara. Além dos lesionados, Rui Borges não irá contar com o extremo, que irá participar na CAN. Os leões aguardam ainda uma resposta da federação da Costa do Marfim em relação a Diomande.
Geny Catamo vai falhar o jogo contra o Santa Clara, na próxima quinta-feira, nos Açores. A federação moçambicana não aceitou o pedido de dispensa do Sporting para que o que extremo se apresentasse mais tarde, pelo que o jogador não entrará nas contas de Rui Borges para o desafio dos oitavos de final da Taça de Portugal. Recorde-se que a seleção de Moçambique inicia um estágio de preparação para a CAN, no Algarve, já na próxima segunda-feira, e Chiquinho Conde não abdica da presença do camisola 10 dos leões no arranque dos trabalhos. De resto, os mambas também recusaram a dispensa de Diogo Calila, lateral do Santa Clara.
Entretanto, os leões aguardam ainda uma decisão da federação da Costa do Marfim em relação a Ousmane Diomande. O central também está convocado para a CAN, tem indicações para se juntar aos colegas de seleção no início da semana, estando igualmente em risco de não participar no jogo contra o Santa Clara. De qualquer forma, Rui Borges já desdramatizou a eventual ausência do central, afirmando que Eduardo Quaresma fez um grande jogo contra o Bayern Munique, na fase de liga da Champions.
Catamo despede-se temporariamente dos adeptos do Sporting após o jogo contra o Aves SAD, marcado para as 20h30 deste sábado, em Alvalade, e referente à 14.ª jornada da I Liga.
Onze provável do Sporting: Rui Silva; Fresneda, Diomande, Gonçalo Inácio e Maxi Araújo; Hjulmand e João Simões; Geny Catamo, Trincão e Alisson; Luis Suárez.

