Ala moçambicano pode ser amanhã, frente ao Estoril, titular um mês depois de se ter lesionado Maxi Araújo cumpre castigo
Corpo do artigo
Rui Borges vai ser obrigado a operar alterações na equipa leonina que amanhã vai receber o Estoril, às 20h15. Maxi Araújo vai cumprir um jogo de castigo no campeonato, por acumulação de cartões amarelos nesta prova, depois de ter jogado na Taça de Portugal, em Barcelos, frente ao Gil Vicente. Embora Matheus Reis possa ser uma alternativa ao uruguaio, se desviado do centro da defesa, Geny Catamo é sério candidato a regressar à titularidade, um mês depois de ter sofrido uma entorse num pé, frente ao Farense.
O polivalente moçambicano regressou aos relvados na passada quinta-feira, no jogo com o Gil Vicente, depois de ter falhado os duelos com FC Porto, Dortmund (duas mãos), Arouca e Aves SAD. Tendo em conta as limitadas opções à disposição de Rui Borges, Catamo terá via aberta para começar a recuperar, amanhã, o ritmo competitivo desejado.
Regressos garantidos ao onze são os de Diomande e Gyokeres. O central marfinense, que cumpriu castigo no jogo com o Gil Vicente, depois de ter sido expulso frente ao Aves SAD, é peça essencial na equipa de Rui Borges, pelo que o técnico deverá relegar Esgaio para o banco. Gyokeres, por sua vez, começou o encontro com a equipa de Barcelos entre os suplentes, mas rendeu o amarelado Harder ao intervalo e vai saltar para o onze inicial frente aos canarinhos, tal como sucedera nos encontros anteriores da Liga frente a Aves SAD e Arouca. O avançado sueco, recorde-se, tem estado limitado fisicamente - razão pela qual falhou a segunda mão do play-off dos oitavos de final da Liga dos Campeões, frente ao Dortmund, e os encontros com Bolonha e Farense. - e a sua utilização tem sido gerida com alguns cuidados pelos leões.