Internacional moçambicano tem apresentado queixas e este sábado fará um teste para saber se vai a jogo contra o V. Guimarães
Corpo do artigo
Herói do momento entre os adeptos leoninos, depois dos golos que marcou contra o Benfica, Geny Catamo está em dúvida para o embate de amanhã, às 20h30, contra o Vitória de Guimarães. Há muito que o extremo apresenta algumas dificuldades relacionadas com fadiga muscular, que se intensificaram nos últimos jogos, obrigando-o a fazer trabalho específico de recuperação esta semana. Não se trata de um problema grave, mas a verdade é que ninguém quer correr riscos na reta final para a conquista do título de campeão nacional.
Na sexta-feira ainda esteve entregue ao departamento clínico e a verdade é que ninguém quer correr riscos. A seguir ao Vitória, há o clássico frente ao FC Porto e pode ser guardado para essa partida.
Aliás, o jogador tem estado no departamento clínico do clube e ainda não foi entregue a Rúben Amorim. Por essa razão, o técnico dos leões não tem a certeza sobre a sua utilização no confronto com os vimaranenses. É crível que hoje mesmo tenha uma resposta dos médicos do clube, depois de realizado o habitual teste no relvado. Utilizado nesta segunda fase da temporada com maior regularidade, Geny Catamo pode ser guardado para a jornada seguinte, no clássico contra o FC Porto, uma partida que poderá determinar o próximo campeão nacional desde que os encarnados deslizem em Faro na próxima segunda-feira.
Geny tem sido determinante na estratégia do Sporting e não apenas em termos ofensivos, como era nos primeiros tempos de leão ao peito. Sendo responsável pelo crescimentos do internacional moçambicano, Amorim acabou mesmo por se render aos argumentos apresentados pelo jogador também a fechar o corredor direito. Catamo soma 37 jogos (2132 minutos de competição) até ao momento, 20 na condição de titular, apontou seis golos e fez cinco assistências, tendo atingido o ponto mais alto desde que ganhou um lugar no Sporting, na partida contra o Benfica para o Campeonato, apontando os dois golos dos leões, determinantes na corrida ao título.
Matheus Reis está fora de combate
Matheus Reis está fora dos planos de Amorim para o encontro com o Vitória de Guimarães devido a uma lesão na coxa direita, sofrida no último treino antes da deslocação dos leões a Barcelos para defrontarem o Gil Vicente. O central/lateral acabou por ficar de fora dos convocados para esse jogo, prevendo-se que recupere a tempo de enfrentar o FC Porto, no Estádio do Dragão. Também fora de combate continua Adán. O guardião recupera de uma lesão muscular na coxa esquerda.