Jovem de 19 anos elogia Vieira e destaca apoio de Rui Vitória.
Corpo do artigo
Gedson renovou contrato com o Benfica, mantendo a ligação até 2023, mas aumentando a cláusula de rescisão de 60 para 120 milhões de euros.
O médio lembrou que tem tido muito apoio, o que lhe facilita o trabalho. "Não esperava que acontecesse tão depressa como tem acontecido. A confiança do mister e dos meus colegas facilita-me muito o trabalho. Tenho recebido mensagens de confiança do treinador. Quer que seja um grande profissional. Tem-me apoiado, dado dicas nos jogos e nos treinos para ser melhor no dia a dia. Tem-me ajudado em alguns problemas, em questões de cultura tática. Este ano é tudo novo para mim, um ambiente diferente, coisas a que não estava habituado, mas tento adaptar-me", sublinhou em declarações à BTV.
O jogador de 19 anos lembrou ainda o jogo de estreia, frente ao Fenerbahce, em pleno Estádio da Luz. "Foi um jogo único. Sempre gostei de vir ao estádio e ter feito o primeiro jogo foi algo surreal. Foi sempre um sonho poder pisar aquele relvado. No início estava... quase tive um apagão. Tive de focar-me no meu trabalho e apenas no jogo. Estava a viver um sonho."
Em dia de renovação, Gedson deixou elogios a Luís Filipe Vieira, presidente dos encarnados. "Daquilo que eu o conheço, é pessoa fantástica, sempre me apoiou e demonstra sempre ser uma pessoa muito simpática. Criei bons laços com o presidente. Tem sido muito exigente comigo. Disse que me ajudava se eu trabalhasse. Eu tinha de fazer por mim. Ele admira muito os jogadores que tem e espero que se mantenha no clube por muitos anos."