
Jorge Santos / Global Imagens
Defesa polivalente entrou nas contas leoninas por desempenhar as funções de central e lateral-esquerdo. Termina contrato com o Torino em 2018
Bruno de Carvalho e a estrutura mais próxima para o futebol profissional estiveram esta sexta-feira, durante a noite, a negociar a contratação de Gastón Silva e Mathieu, atletas que podem reforçar o sector mais recuado dos leões, caso consigam enquadrar os negócios dentro das suas pretensões financeiras. Segundo O JOGO apurou, Gastón Silva pode chegar a Alvalade a título definitivo, ele que só tem mais um ano de contrato com os italianos do Torino, tendo sido cedido por empréstimo ao Granada na última temporada.
Em Espanha, o defesa-central esquerdino de 23 anos atuou com frequência como lateral-esquerdo, posição em que também evolui com regularidade ao serviço da seleção uruguaia, onde é colega de Coates. Gastón Silva tem a seu favor a polivalência, oferecendo a Jorge Jesus um leque mais alargado de opções, quer como elemento para concorrer com os centrais já assegurados no elenco da próxima temporada, casos de André Pinto e Coates, quer enquanto alternativa ao desejado Fábio Coentrão - negócio de cedência por empréstimo do Real Madrid que está encaminhado e pode ficar concluído nos próximos dias, prevendo-se que o atleta se apresente na Academia no regresso dos leões ao trabalho. Gastón Silva, refira-se, foi utilizado em 23 jogos, tendo efetuado 1838 minutos no Granada, e conta ainda com 20 internacionalizações pelo Uruguai.
