Declarações de Gian Piero Gasperini, treinador da Atalanta, após o triunfo sobre o Sporting (2-1) nos oitavos de final da Liga Europa
Corpo do artigo
A qualificação: "Vencemos uma equipa forte. A equipa era muito boa, chegámos aos quartos de final com todo o mérito. Fizemos uma grande segunda parte, depois no final houve um pouco de cansaço. De resto, os jogadores foram extraordinários. Fico orgulhoso porque esta equipa tem uma capacidade incrível de reagir e recuperar. Sinto-me feliz por isso. A nível desportivo temos sempre estas motivações fortes, a nível técnico sofremos alguma coisa. Ao intervalo, estávamos desiludidos, mas confiantes de que podíamos marcar. Sofremos porque são equipas fortes, mas saímos por cima num jogo bom e equilibrado contra uma boa equipa, passámos a primeira fase contra eles e depois novamente nos oitavos de final. Quando se está nos quartos de final da Liga Europa, a competição ganha valor e estamos muito satisfeitos. Depois do golo deles, corríamos o risco de deixar espaços, o facto de termos marcado imediatamente no início da segunda parte deu-nos um grande impulso para ganhar, apenas sofremos um pouco na finalização, podíamos ter descido mais sem deixar espaços, mas esta equipa tem uma grande mentalidade. Estamos no bom caminho."
Duas mãos diferentes: "Jogos diferentes, em Lisboa houve muita pena por não termos ganho, encontrámos uma equipa que estava menos preparada, hoje estavam muito mais em condições e foi difícil. Sabíamos que eles tinham qualidade. Tinha a sensação de que podíamos marcar muitos golos sempre que chegássemos perto da área".
Uma das noites mais bonitas da Europa em Bérgamo: "Esta equipa tem um grande coração, estamos no sexto jogo em 18 dias contra rivais muito fortes. Sem nunca dizer nada, este grupo também alcançou resultados importantes, sem colocar limites, desculpas. Estamos a jogar o nosso melhor, mas temos um longo caminho a percorrer. Estamos em tudo, esta é uma época extraordinária. Esperemos que ainda possamos dar satisfação às pessoas."