Antigo craque do Tottenham, Newcastle, Lazio e Rangers, entre outros, conhecido também pelos excessos com o álcool que lhe custaram problemas e reabilitações, foi convidado de honra do podcast 'Playback' de Mike Leigh, sendo este um dos acionistas da SAD do Elvas
Corpo do artigo
Gascoigne, o grande vulto do futebol inglês dos anos 90, deu o seu apoio ao Elvas numa publicação partilhada pelo clube alentejano nas suas redes sociais.
O antigo craque do Tottenham, Newcastle, Lazio e Rangers, entre outros, conhecido também pelos excessos com o álcool que lhe custaram problemas e reabilitações, foi convidado de honra do podcast 'Playback' de Mike Leigh, sendo este um dos acionistas da SAD do Elvas, que compete no Campeonato de Portugal, sendo um histórico do futebol português que disputou a 1ª Divisão nos oitentas. Gascoigne e Leigh, grande fã do Tottenham, e CEO de uma agência de representação no mundo do espetáculo, puxou o Elvas à conversa e conquistou Gascoigne pelo charme do clube alentejano, pelas suas presenças icónicas entre os grandes e o seu desejo de voltar a subir degraus até ao honroso profissionalismo.
Refira-se que Gascoigne, mais a sul, chegou a ter breve passagem pelo Algarve United em 2005, um clube fundado, nessa época, para competir na Distrital de Faro. Espera-se que Gascoigne já saiba, nesta altura, quem foram os craques do Elvas entre 1986 e 1988, nomes como Juanico ou Basaúla, ou Manaca e Luís Castro, e tenha percebido a essência de tantos encontros disputados no estádio Domingos Carrilho Patalino.
Ver Gazza em Elvas, sem Badajoz à vista, será um desafio gigante na cabeça de Mike Leigh, tanto para atrair os elvenses como promover dias de maior harmonia e paz a um dos jogadores mais amados pelos ingleses.