Declarações de Gonzalo García, treinador do Arouca, em conferência de imprensa de antevisão à receção ao Sporting, num jogo marcado para sexta-feira (20h15) e relativo à quinta jornada da I Liga
Corpo do artigo
Henrique Araújo esteve em gestão a uma mialgia na Seleção sub-21..."Chegou com pequenos problemas, vamos ver como estará para o jogo, se está ou não está. Não vi o jogo, porque o Henrique não jogava de início... Estou muito contente com o Henrique, sinto-o muito motivado, alegre e com mais vontade. Quando chegou trazia algumas dúvidas. Eu sinto que ele está a crescer e a trabalhar mais. No outro dia, no jogo do Rio Ave, ele não só trabalhou em ataque, mas na parte defensiva, na organização, e já fez um golo contra o Nacional. No outro dia, contra o Rio Ave, ele teve duas ou três ocasiões, umas por estar bem colocado e outras criadas por ele mesmo, inclusive em fora de jogo, com o golo anulado. Eu acho que o Henrique está contente, está feliz, está motivado e trabalhando bem, com humildade e com vontade de crescer, que para mim é o mais importante”.
Gyokeres terá marcação especial? "Há vários para marcar. Vamos tentar, como sempre. Eu nunca, até agora, fiz uma marcação especial, nem na Holanda, contra o Ajax ou PSV... A organização depende um pouco do rival quando se defende, e nós organizar-nos-emos da forma que achamos que é melhor, para que os jogadores de cima, seja o Gyokeres ou Trincão qualquer um, não estejam confortáveis, porque são jogadores de muita qualidade. Buscaremos a forma de nos divertirmos mais do que eles".