Catalães já se informaram sobre a disponibilidade encarnada para deixar sair o central argentino e ficaram a saber que a SAD já tem preço fixado para início da conversa.
Corpo do artigo
Vender Garay por menos de 20 milhões é considerado na Luz um mau negócio, daí que Luís Filipe Vieira não tenha a intenção de encetar negociações com os emblemas interessados no central por valores que não atinjam essa fasquia.
E foi essa a resposta que, apurou O JOGO, foi dada ao Barcelona quando fizeram a primeira abordagem pelo jogador e se mostraram disponíveis para colocar em cima da mesa 15 milhões pelo argentino, cuja cláusula de rescisão está orçada em 30 milhões de euros.
E em Itália também há interessados. A Imprensa catalã apontava ontem a disponibilidade do Barcelona para depositar nos cofres encarnados 15 milhões de euros para levar o camisola 24 do plantel encarnado, mas os termos da transferência do jogador do Real Madrid para o Benfica, no início da época passada, fundamentam a decisão de colocar o preço bem acima dessa verba. O Benfica pagou 5,5 milhões de euros aos merengues, adquirindo apenas metade do passe do central formado no Newell's Old Boys, da Argentina, pelo que terá de dividir o montante de uma futura transferência com o campeão espanhol. Daí que a divisão de 15 milhões meio por meio daria aos encarnados um lucro pouco substancial e uma verba pouco expressiva para atacar a contratação de um substituto.
Leia o artigo completo nas versões impressa e/ou e-paper d'O JOGO