O treinador adjunto de Silas no Sporting reconheceu que as últimas semanas sem competição permitiram alguma evolução, mesmo com a ausência de vários internacionais
Corpo do artigo
Emanuel Ferro, treinador adjunto do Sporting, fez a antevisão do encontro desta quinta-feira para a Taça de Portugal com o Alverca, no regresso à competição após duas semanas. Com muitos internacionais ausentes, vários jogadores do sub-19 e dos sub-23 foram chamados aos trabalhos da equipa principal.
Balanço das últimas semanas: "Duas semanas serviram para trabalhar dinâmicas que fazem parte da nossa visão, isso foi conseguido em termos plenos embora saibamos que tivemos vários jogadores nas seleções. Tivemos connosco jogadores de muita qualidade, que suportaram muito desse trabalho. A formação do Sporting tem grande qualidade."
Que equipa pode entrar em campo: "Valorizamos muito os jogos, sejam quais forem, vamos entrar com uma equipa forte, com os jogadores que achamos que vão dar a melhor resposta. Obviamente quem fez mais viagens e para mais longe tem menos possibilidades de jogar."
Evolução da equipa: "Os jogadores estão mais mais alinhados com os processos. Os jogadores nas seleções são uma contingência, temos que nos adaptar isso, estas semanas foram relevantes para que se possa ver o nosso jogo."
Jogadores dos sub-19 e sub-23: "Estamos sobretudo preocupados com jogadores que podem dar muito ao Sporting."
Análise ao Alverca: "É relevante dizer que o Alverca é um adversário complicado, uma bem organizada muito bem trabalhada, tem uma grande dinâmica de vitórias, sabe bem aquilo que faz. Isso é um pouco indiferente a ser do Campeonato de Portugal ou da II Liga."