Paulo Ferreira conquistou a Liga dos Campeões pelo FC Porto e também no Chelsea. Admite que gostaria que as duas equipas se defrontassem numa fase mais adiantada da Champions.
Corpo do artigo
Campeão europeu pelo FC Porto em 2004, será com sensações fortes que Paulo Ferreira irá assistir ao duelo entre dragões e Chelsea nos quartos de final da Champions. O antigo lateral internacional português brilhou a grande altura no atual campeão nacional e transferiu-se depois para o clube londrino.
"Por um lado fiquei muito feliz, porque são dois clubes onde joguei, onde fui feliz, onde ganhei a Champions League", introduziu em entrevista à Eleven. "Vê-las defrontarem-se por um lado deixa-me feliz, mas por outro lado também triste, porque uma delas vai ficar já pelo caminho, e se calhar gostaria de vê-las mais à frente", justificou.
Paulo Ferreira guarda excelentes memórias da campanha gloriosa que acabou no título europeu em 2004. "Guardo as melhores recordações, porque foi um ano fantástico para todos nós. Entrámos na história do clube e, como jovem, estrear-me nessa competição foi qualquer coisa. Ganhar pelo FC Porto tem outra importância se compararmos o nível financeiro com grandes clubes europeus, que têm outra capacidade, outros recursos que infelizmente o FC Porto não tem. Mas, como grande clube que é, consegue sempre contratar bem, jogadores que se encaixam bem no clube e que conseguem grandes resultados. E por aí vê-se a excelente campanha que o clube tem vindo a fazer", vincou.
Paulo Ferreira representou o FC Porto nas épocas 2002/03 e 2003/04, seguindo-se o Chelsea, onde permaneceu até terminar a carreira, em 2012/13. Os dois clubes disputam a primeira mão dos quartos de final quarta-feira, a partir das 20h00, em Sevilha.