Declarações após o jogo Boavista-Farense (1-1), da 13.ª jornada da I Liga, disputado este domingo
Corpo do artigo
Cristiano Bacci (treinador do Boavista): “A nossa missão é pontuar e, por isso, o resultado foi positivo. A equipa foi atrás da desvantagem e mostrou alma, como sempre. Por isso, fiquei com sensações positivas.
Poucos minutos antes de termos empatado, tivemos uma grande oportunidade, da mesma forma como o guarda-redes [do Farense, Ricardo Velho] fez uma defesa incrível perante um remate do Róbert Bozeník na primeira parte.
O nosso objetivo é tentar ganhar todos os jogos, mas é sempre importante não perder. Em alguns jogos anteriores, não merecíamos ter perdido, mas perdemos. Depois de uma primeira parte muito tática frente ao Farense e de termos estado em desvantagem, é normal que seja positivo termos empatado e pontuado.
[ausência de vitórias em casa] Todos os jogos são difíceis e o Farense tem uma equipa muito competente, agressiva e forte fisicamente. O nosso alvo é manter três equipas abaixo da nossa. Ganhar é melhor, mas, por vezes, não perder também é importante.
O Ilija Vukotić foi expulso e estará de fora do próximo jogo [frente ao líder isolado Sporting, em Alvalade, da 14.ª jornada], mas trabalharemos para encontrar soluções que deem algo positivo à equipa.
Não vou estar a explicar outra vez como é que nós vivemos dia a dia, mas a malta tem feito um grande trabalho e isso está aos olhos de todos. Temos de seguir em frente e pontuar. O jogo com o Sporting será igual aos outros e difícil, tal como o de hoje.
[sobre a chegada de eventuais reforços em janeiro de 2025] Não falo dessa situação. Estou aqui para falar sobre o jogo e não quero nem seria justo abordar outras coisas. Estamos a fazer um grande trabalho e é nisso que temos de pensar”.
Nota: Nenhum elemento da equipa técnica do Farense compareceu na sala de imprensa após o jogo.