Médio espanhol tem de cumprir castigo na Choupana e vai deixar de ser o jogador de campo mais utilizado por Vítor Bruno
Corpo do artigo
Vítor Bruno já sabe que terá de mexer no onze do FC Porto na deslocação à Choupana, por causa do castigo que Nico González terá de cumprir após ter atingido uma série de cinco cartões amarelos no campeonato. Em todo o caso, é bem provável que as alterações não se fiquem por aqui porque Fábio Vieira, de regresso aos convocados, também espreita um lugar no onze.
Por partes. Nico é baixa certa e com isso vai perder o estatuto de jogador de campo mais utilizado por Vítor Bruno para Galeno. De novo atuar no lado esquerdo da defesa - Moura continua lesionado - o luso-brasileiro tem, neste momento, apenas menos 14 minutos em campo do que o companheiro espanhol (2009’). À frente de Nico, refira-se, está apenas Diogo Costa (2100’). Para o lugar do espanhol reentra Alan Varela, interrompendo uma sequência inédita de três partidas a começar no banco portista. Algo que mereceu uma explicação por parte de Vítor Bruno. “O Alan Varela está há 18 meses sem férias e essa fatura acaba por se pagar, em determinado momento da época. Não era o Alan Varela que conhecemos, com o mesmo fulgor, mas está a recuperar os traços dele e é alguém que encarna o espírito do FC Porto, as pessoas reveem-se nisso. Nunca vai deixar de ser um titular nesta equipa”, sublinhou.
O argentino, de facto, teve pouco tempo de descanso competitivo nos últimos dois anos, período em que fez mais de 100 jogos. Foram 34 ainda ao serviço do Boca Juniors, em 2023, mais 44 na primeira época de FC Porto e 24 na atual.
De resto, o regresso de Fábio Vieira às opções deve motivar a saída da equipa de André Franco, isto em relação à goleada sobre o Boavista (4-0).