Emblema de Istambul, além de outras equipas da Turquia, já demonstrou interesse no lateral, que ainda não renovou pelas águias
Corpo do artigo
Eliseu partiu para férias com o seu futuro por definir em termos formais. O lateral-esquerdo está livre, depois de ter expirado o contrato que o ligava ao Benfica, recebeu proposta de renovação, mas ainda não rubricou o documento que o vinculará aos encarnados por mais uma temporada. É neste contexto que, segundo O JOGO apurou, entraram em cena alguns clubes turcos, com o Galatasaray à cabeça.
Luís Filipe Vieira pretende continuar a contar com o lateral-esquerdo de 33 anos no plantel, não apenas pelo rendimento que evidenciou de águia ao peito nas últimas três temporadas, mas também pela importância e peso que tem no balneário, além da ligação emocional ao clube, como demonstrou durante os festejos do tetracampeonato. O líder das águias conta com a renovação, como o nosso jornal noticiou oportunamente, mas o jogador foi de férias depois da participação na Taça das Confederações sem assinar o novo vínculo.
Deste modo, e na prática, trata-se de um jogador livre e cobiçado, principalmente pelas atuações que rubricou por Portugal na referida competição, na qual beneficiou da lesão de Raphael Guerreiro, o habitual titular, para conquistar a titularidade e demonstrar consistência. Nesse âmbito, vários clubes turcos já demonstraram interesse no campeão europeu, com particular destaque para o Galatasaray, que está a tentar convencer o experiente defesa a desviar-se da rota da Luz e a rumar à Turquia, de onde lhe acenam com condições salariais atrativas.