Emblema turco pretende travar a euforia em torno de Sacha Boey, jogador que os leões querem para substituir Pedro Porro no corredor direito, e já tem um valor definido para início de conversa..
Corpo do artigo
Boey, lateral-direito do Galatasaray, é o jogador que o Sporting pretende caso se confirme a transferência de Pedro Porro para o Tottenham nesta janela de mercado.
Okan Buruk, treinador, e a Direção do clube vão falar com o jogador para travar a euforia gerada pelo interesse de vários clubes europeus. O lateral é um dos jogadores que mais chances de golo criam.
Há muito que Boey está referenciado pelos leões e é praticamente um dado adquirido que no dia a seguir à saída do internacional espanhol, Frederico Varandas e seus pares irão apresentar-se na Turquia com todos os argumentos para contratar o lateral do Gala. No entanto, esta operação não se afigura fácil, já que os dirigentes do clube turco têm em muito boa conta o jogador e entendem que este não deve ser vendido, a menos que surja uma proposta muito boa financeiramente e isso quererá dizer por um valor a rondar os 15 milhões de euros, revelou ontem alguma imprensa.
O Galatasaray tem recebido muitas sondagens e face ao entusiasmo do lateral com as sucessivas abordagens, os dirigentes do clube e o treinador, Okan Buruk, vão falar com Boey para tentar tranquilizá-lo e insistir na ideia de que o seu futuro passa pela permanência no clube. Decididamente, o Galatasaray não pretende desfazer-se deste jogador, visto tratar-se de uma das mais-valias da equipa. Boey está no topo da lista dos jogadores que mais lances de golo criam, num ranking liderado por Sérgio Oliveira, com 28 situações de golo, também ele jogador do Galatasaray. Sacha Boey está na sétima posição com 20.
15688925
Interessados na contratação do lateral francês não faltam, como prova a investida recente da Udinese. O emblema italiano ofereceu cinco milhões de euros ao Gala, mais três milhões de euros de bónus e uma percentagem numa futura venda, mas o clube turco não aceitou, acreditando que o jogador vale muito mais.
Boey tem contrato até junho de 2025, mas pretende dar o salto para um campeonato mais competitivo e com outra visibilidade.
Parte interessada neste processo, Pedro Porro vai estando atento ao desenvolvimento dos acontecimentos e, segundo algumas publicações inglesas, está muito entusiasmado com a possibilidade de rumar à Premier League.
15689090