A equipa turca regressa a Portugal para defrontar o Benfica, depois de já ter perdido os dois jogos que realizou esta época com o FC Porto.
Corpo do artigo
O próximo adversário europeu do Benfica atravessa um mau momento na época (duas vitórias nos últimos 13 jogos), ocupando apenas a quinta posição da Liga turca, com menos oito pontos somados do que o líder Basaksehir.
Depois de ter caído da Liga dos Campeões para a Liga Europa, fruto do terceiro lugar que ocupou no grupo vencido pelo FC Porto, o Galatarasay volta agora a encontrar um adversário português, no caso o Benfica, com quem soma duas vitórias (Liga Europa 2008/09 e Champions 2015/16) e uma derrota no Estádio da Luz (Champions 2015/16) nos três jogos realizados.
Para além do defesa-central Maicon e do médio-defensivo Fernando, ambos ex-FC Porto, o Galatasaray conta ainda no seu plantel com o experiente Nagamoto (110 internacionalizações pelo Japão) e os criativos Garry Rodrigues e o argelino Féghouli.
Nos embates desta época com o FC Porto, o Galatasaray perdeu no Dragão por 1-0 (golo de Marega) e em casa por 3-2, precisamente no último jogo realizado na fase de grupos da Liga dos Campeões.